1ª Conferência Internacional

Angola: Ensino, Investigação e Desenvolvimento

Braga, 15 a 17 de Maio 2008

 

 

Um dos acontecimentos de maior relevância que marcaram a História recente de Angola nos últimos cinco anos foi o calar das armas e o alcance da Paz tão ansiosamente desejada.

Este acontecimento proporcionou uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento de iniciativas, tanto ao nível institucional quanto ao da sociedade civil, que visam, entre outras coisas, criar um ambiente propício de reflexão sobre os novos rumos do desenvolvimento do país.

Neste sentido, um conjunto de investigadores, fortemente ligados ao meio académico, decidiram levar a cabo a   1ª Conferência Internacional sobre Educação, Investigação e Desenvolvimento em Angola.

Esta Conferência pretende juntar académicos, professores, investigadores, estudiosos, homens de cultura e demais agentes económicos, sociais e políticos a quem o assunto interesse e ser um fórum de discussão e de reflexão sobre o desenvolvimento de Angola e de debate dos mecanismos de cooperação para o desenvolvimento.

A Conferência decorrerá na Universidade do Minho, nos dias 15,16,17  de Maio de 2008  e centrar-se-á sobre as seguintes áreas, para as quais é solicitada a apresentação de comunicações de acordo com o programa e instruções em anexo:

              Educação, Cultura e Desenvolvimento;

  Desenvolvimento Urbano, Rural  e Meio Ambiente

  Recursos Naturais, Desenvolvimento Sustentado e Alterações Climáticas

  Tecnologia e Economia Sustentada

  Sociedade Civil, Estado e Democracia

  Sistemas de Saúde e Segurança Social.

                                                                 Ver Manifesto Completo